TF1 YAMAHA MESA DIGITAL ORIGINAL NOVA 1 ANO GARANTIA

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TF1 YAMAHA MESA DIGITAL ORIGINAL NOVA 1 ANO GARANTIA

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PRODUTO ORIGINAL YAMAHA
1 ANO DE GARANTIA

ATELIE DO SOM
É REVENDA AUTORIZADA 
YAMAHA MUSICAL DO BRASIL






 

ATELIÊ DO SOM

O Ateliê do Som é uma loja 
que nasceu do trabalho 
de consultoria e da 
vivência profissional do
Engenheiro de Áudio e 
Produtor Musical Marcello Dalla 
em produção de trilhas sonoras,
mixagem e masterização 
de áudio para cinema e mercado musical,
 projetos e palestras .
Revenda Autorizada desde 2005 ,
 o Ateliê do Som trabalha somente com 
produtos originais,
com distribuição oficial no Brasil, 
com garantia e suporte técnico.
O objetivo é proporcionar 
produtos de qualidade, 
com excelente custo-benefício 
e com o melhor atendimento.

 

YAMAHA TF1 MIXER DIGITAL


 

Compacto, portátil, e com possibilidade de acoplamento de rack, a TF1 oferece uma capacidade impressionante e versatilidade para sistemas menores.

  • 17 faders motorizados (16 canais + 1 master)
  • 40 canais de entrada de mixagem (32 mono + 2 stereo+ 2 return)
  • 20 buses Aux (8 mono + 6 stereo) + Stereo + Sub
  • 8 grupos DCA com Roll-out
  • 16 entradas XLR analógicas / TRS mic combo / Line input + 2 entradas analógicas RCA stereo em linha
  • 16 saídas XLR analógicas
  • Gravação e Reprodução de até 34 canais via USB 2.0 + 2 canais de um dispositivo de armazenamento USB
  • 1 slot de expansão para cartão de interface de áudio NY64-D
  • 4 Saídas Matrix com Processamento para torres de delay

 

Operação Touch para Controle fácil

Refinado para o melhor funcionamento via painel touch, a série TF oferece a interface do usuário com um fluxo de trabalho simples que pode ser uma vantagem em qualquer situação de mixagem. O conteúdo da tela foi projetado especificamente para facilitar a acessibilidade direta, com um layout que promove uma mixagem mais natural e eficiente. A operação do painel touch é tão fácil como moldar o som com a ponta dos dedos.

Knob “Touch and Turn” oferece precisão de controle

Quando você precisa de precisão extra para um EQ ou outro ajuste, o knob Touch and Turn está sempre disponível ao lado do painel touch. Há também quatro User Defined Knobs abaixo do painel que podem ser atribuídos para controlar limiar do compressor, ganho de EQ, ou outros parâmetros que você necessite para o acesso rápido e direto durante a mixagem. Os botões sempre afetam o canal selecionado.

Visão Geral (overview) e Interface do Canal Selecionado

Como os consoles da série CL, a operação é baseada em torno das janelas Overview e Canal Selecionado (Selected Channel). O display Overview mostra os parâmetros para oito canais de uma vez, enquanto o Knob Touch & Turn fornece acesso direto ao ganho, 1-botão EQ ™, 1-botão COMP ™, limiar do gate, nível de mandada de efeito, pan, e outros parâmetros. Toque no parâmetro em destaque uma segunda vez para mudar para o visor do canal selecionado, quando você precisa de acesso aos parâmetros detalhados para um controle mais preciso.

 

1-Knob COMP ™ e 1-Knob EQ ™: Um Knob para chegar ao Som Ideal

Em colaboração com fabricantes de microfones tais como Audio-Technica, Sennheiser e Shure, assim como com engenheiros de som de renome, e tendo em consideração um grande número de microfones, instrumentos musicais, sistemas de altifalantes e monitores áudio auriculares (in-ear), o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Yamaha focou-se na criação de um leque de atalhos, para obter uma melhor qualidade de som, que pudessem ser especialmente úteis numa variedade de contextos de som ao vivo. Graças a estas predefinições práticas, até um engenheiro de som mais inexperiente pode chegar perto do som ideal, enquanto engenheiros mais experientes irão apreciar ter mais tempo livre para se concentrarem na configuração de outros elementos ou detalhes. As “Predefinições QuickPro” podem ser pesquisadas segundo o tipo de instrumento e identificadas rápida e facilmente. As predefinições incluem ganho HA, EQ, Comp e outras definições, até mesmo o nome e cor indicadora do canal. Os controladores 1-knob EQ e COMP podem ser utilizados com as “Predefinições QuickPro”, oferecendo uma forma organizada e eficiente de trabalhar o som. A biblioteca de predefinições de canais de saída inclui configurações de parâmetros otimizadas para os altifalantes da Yamaha, com variantes consoante o ambiente ou tamanho da sala. Também existem predefinições disponíveis para monitores áudio auriculares (in-ear). Todas as predefinições podem ser utilizadas quando o tempo for limitado, mas também são excelentes pontos de partida para uma afinação manual mais precisa. As configurações criadas de raiz podem ser guardadas e depois adicionadas às predefinições disponíveis em memória.

GainFinder ™ Abrange Configurações de Ganho com Precisão

Ganho é o primeiro ajuste do sinal de entrada, e da forma como ele está configurado influencia o modo como os parâmetros subseqüentes irão afetar o sinal. A Yamaha desenvolveu uma maneira de fazer o arranjo rápido e preciso desse parâmetro básico, porém importante, da maneira mais fácil do que nunca. A nova característica “GainFinder” facilita a configuração de ganho para sinais de entrada individuais de modo que é possível conseguir o funcionamento e o sinal de qualidade global ideal. O usuário só tem que definir o ganho de canal para que o indicador verde central no medidor de nível permaneça aceso durante o maior tempo possível. É claro que os medidores de nível também desempenham a sua função tradicional, a configuração de ganho no modo padrão pode ser seguido, se preferir.

 

QuickPro Presets™ Provide Instant Access to Pro Sound Setups

The Yamaha R&D team developed a selection of optimized QuickPro Presets™ for a wide variety of microphones and output equipment by working in collaboration with well-respected engineers and major manufacturers such as Audio-Technica, FitEar, Sennheiser, Shure, Ultimate Ears and Westone Laboratories. With these practical presets even the novice engineer can get very close to the ideal sound, while experienced engineers will appreciate the significant time savings. For input channels we prepared more than 200 presets that range from vocals to drum sets. All the presets were precisely tuned by using a wide range of actual microphones, instruments. For output channels we developed presets for a variety of speaker systems and in-ear monitors such as Ultimate Ears with several variations to match different environments and room sizes. All of these can be used as is when time is tight, but they are also great starting points for manual fine tuning. Setups created from the presets or from scratch can be saved as additional presets too. The 1-knob EQ and 1-knob COMP can be used with QuickPro Presets™ providing a super-streamlined way to tweak your sound. In addition to the onboard presets, new QuickPro Presets™ will be added to the Yamaha Pro Audio website, so be sure to check for updates.

 

Comentário da Corporação Audio-Technica

""Cada microfone Audio-Technica é meticulosamente projetado para dar uma reprodução verdadeiramente precisa dentro da aplicação que foi selecionada. Nós nos esforçamos para fornecer as melhores ferramentas possíveis, permitindo ao usuário realizar a expressão de seu trabalho. Colaborando estreitamente com os engenheiros TF sobre os presets específicos dos instrumentos significa que podemos ter certeza que nossos microfones entregarão o seu melhor desempenho, deixando o usuário livre para concentrar-se na criatividade e personalidade da produção "".

 

 

Comment from FitEar (Suyama Dental Laboratory)

We are thrilled to have had the opportunity to collaborate with Yamaha on their acclaimed world-class digital mixers. Their advice, as well as feedback from engineers in the field, has been unreservedly applied in creating EQ presets for our FitEar custom in-ear monitors. The outstanding control capabilities of Yamaha digital mixers merge with years of accumulated in-ear monitoring know-how to support smooth, efficient operation.

 

 

 

Comentário da Sennheiser

""Os presets nos mixers digitais da série TF Yamaha, fornecem aos usuários com uma indicação precisa de como definir o EQ para uma ampla variedade de combinações de instrumentos / microfones. Essas funções pré-definidas dão ao técnico de som de uma base sólida para começar. Tudo que é necessário é montar a equalização que se adapte ao espaço específico e os instrumentos. ""

 

 

 

Comentário da Shure

""Estamos entusiasmados por estarmos oferecendo presets QuickPro dos nossos SM, Beta, KSM e PG Alta, os microfones mais populares do novo mixer TF. Quando você combina 90 anos de experiência da Shure em microfone com o novo mixer digital TF versátil e Caixas Acústicas excepcionais Yamaha, estes presets permitem que os engenheiros em qualquer nível de experiência aproveitem a nossa capacidade técnica combinada para passagens de som rápido, simples e eficazes em performances que soam de forma incrível. Os engenheiros podem focar na mixagem de áudio de qualidade em vez de caçar problemas. É uma solução incrivelmente poderosa. ""

 

 

Comentário da Ultimate Ears

"As verdadeiras inovações técnicas se fundem com o todo e simplesmente se tornam parte da vida. Inovações incríveis fazem você se perguntar o que você fazia antes delas. E quando você combina o conhecimento coletivo de indústria da Yamaha, Shure, Sennheiser, Audio-Technica e Ultimate Ears, a arte acontece. A Ultimate Ears tem a honra de compartilhar nossos presets externos para monitores intra-auriculares. Sabemos que essas combinações o ajudarão a levar seu desempenho ao próximo nível".

 

 

 

Comment from Westone Laboratories

"Westone is thrilled and honored to have had the opportunity to work with Yamaha and include the presets for our custom-fit and universal-fit in-ear monitors to the TF Series of mixers. The complete range of Westone products is represented (we couldn’t be more excited) including our ES Series of custom-fit models, and both the UM Series, and the revolutionary AM Series of passive-ambient monitors. The QuickPro presets offered in the Yamaha TF Series allow engineers to quickly and easily set a starting point for their IEM mix."

 

Comentário da Audix

“Ficamos felizes com o pedido da Yamaha para fornecer QuickPro Presets da nossa extensa linha de microfones para aplicações específicas. Na Audix, acreditamos que quanto menos tempo gasto equalizando o microfone, mais tempo e atenção são dados à apresentação. Os presets que desenvolvemos com a equipe de P&D da Yamaha garantem que o engenheiro de áudio - com qualquer experiência - esteja pronto para o show com pouco ou nenhum tempo gasto na passagem de som. E, se você tiver o luxo de passar o som, esse tempo pode ser usado para aprimorar ainda mais os presets de acordo com a sala, o instrumento ou o vocalista.”

 

 

 

 

Dois bancos de memória de Cena

A memória de cena apresenta bancos A e B, cada um capaz de armazenar até 100 cenas. Isso é um total de 200 cenas que podem ser configuradas e imediatamente chamadas sempre que necessárias. Uma série de cenas são pré-programadas para dar aos usuários uma vantagem: cenas com o COMP de 1-botão e controles de EQ de 1 botão atribuidos para a operação mais simples possível, e as cenas com as características de 1 botão desabilitado para engenheiros experientes, que pode querer seguir um processo estabelecido. Os bancos são ótimos para organizar diferentes tipos de cenas: uma para cenas categorizadas por tipo de música, e outro por tipo de evento, por exemplo.

 

Layout do Painel maximiza a eficiência do fluxo de trabalho

Uma análise cuidadosa dos fluxos de trabalho de um grande número de engenheiros levou a um layout de painel altamente eficiente. Ao invés de simplesmente fornecer uma longa lista de recursos avançados, os consoles TF apresentam características significativas na forma mais lógica e acessível através de uma concepção global que maximiza a visibilidade e operacionalidade.

 

Abrangente Seção de Banco de Fader

Dois bancos de entrada e um banco de saída são fornecidos, e o banco de Grupo pode ser selecionado apenas pressionando ambos os botões de banco INPUT simultaneamente. O banco GROUP permite que os níveis de múltiplos canais possam ser controlados a partir de um único fader DCA. Há também um banco de fader CUSTOM onde você pode atribuir qualquer entrada, saída e grupo DCA para qualquer fader.

 

DCA Roll-out facilita o controle dos Grupos

Quando o banco de Grupo é selecionado, todos os outros faders do DCA masters de 1 a 8 funcionam como faders roll-out. A seleção de um dos grupos DCA instantaneamente faz a rolagem dos canais de entrada pertencentes a esse grupo. Esta função se faz útil e torna mais fácil o ajustae do nível e outros parâmetros de canais individuais, enquanto usando os oito faders DCA para a mixagem geral.

 

Nome do Canal e Cor

Um painel de display localizado acima de cada fader do canal mostra o nome atribuído ao canal ou ID, o nome da porta, e a definição do fader atual. O Status do Phantom Power, bem como Gate e Comp também podem ser exibidos. A barra de cores que mostra o canal atribuído traz praticidade visual, e evita pequenos erros quando os bancos de fader são alterados ou quando as cenas são chamadas.

 

Faders fornecem uma visão clara de todos os Inputs

A TF5 tem 33 faders motorizados, a TF3 tem 25, e a TF1 tem 17. Todas as entradas do painel traseiro tem faders individuais para o seu Status, e podem ser verificados em apenas um olhar, e podem ser direta e imediatamente acessados pelo controle.

 

 

Mandada na Seção de Fader

Os comandos SENDS ON FADER trazem os níveis de AUX ou FX instantaneamente, especificados acima nos faders para verificação e ajuste fácil. Quando um botão SENDS ON FADER está envolvido nos atos dos faders masters para o bus como correspondente, então os níveis AUX podem ser verificados e controlados sem ter que mudar de banco de fader.

 

 

Design Avançado Promove uma operação suave e confortável

A parte superior do painel foi projetada para funcionar como um “descanso” para iPad, set list, memorandos, e / ou outros itens pequenos. O painel é composto por três secções inclinadas que dão ao operador a máxima visibilidade e acesso.

 

 

Outras características de fluxo de trabalho eficiente

Parâmetros usados freqüentemente como limiar de compressão e EQ de ganho, por exemplo, podem ser atribuídos para o acesso direto, imediato, quando necessário.

Atribuir configurações do mixer que você usa com freqüência a estes seis botões para acesso instantâneo, como chamada de cena diretamente com um toque.

Várias entradas ou efeitos podem ser cortados (mutados) com uma única operação.

Um canal dedicado aos efeitos oferece chave seletora ON / OFF para maior facilidade, chave seletora ON / OFF de cue monitor, ajuste de nível, e edição de parâmetros de efeito.

- ST IN section: In addition to allowing digital playback from an iPad or iPhone or recording/playback with a USB device, you have fingertip control of BGM playback and other audio files.* When using a USB storage device for recording, use a hard disk drive or other high-speed device. (USB memory drives are not guaranteed to function properly.)

 

 

O TF Editor facilita a Edição offline e controle durante a Apresentação

O aplicativo TF Editor para computadores Windows e Mac oferece uma interface completa para edição offline e configuração dos consoles, com recursos de cena, gestão de preset e entrada para teclado nos canais com nomes. Além de ser capaz de ajustar-se a consoles off-line a qualquer hora e local, o TF Editor pode ser usado online, ao mesmo tempo em que as aplicações TF StageMix e MonitorMix. Windows 8 PC com uma tela multi-touch pode usar os mesmos sinais, como no próprio console. E se estiver usando Wi-Fi, um PC pode funcionar como um dispositivo remoto de mixagem. Até três dispositivos que executam o Editor do TF ou StageMix podem ser conectados simultaneamente.

 

TF StageMix ™ para Mixagem Sem fio

TF StageMix é um aplicativo para iPad que oferece controle sem fio de consoles da série TF, permitindo mixagem remota enquanto o engenheiro ouve do ponto de vista da audieência, na frente de monitores de chão, ou qualquer outra posição. Ele também pode ser usado no console como uma extensão da própria interface. A interface TF StageMix é projetado para operação e fluxo semelhante a exibição do console físico, tornando mais fácil do que nunca refinar a mixagem de qualquer local.

 

Acompanhamento pessoal com o MonitorMix

O aplicativo MonitorMix, para a Série TF, permite mixagem wireless individual dos Auxiliares (AUX) de até 10 dispositivos iPhone, iPad, iPod e Android simultaneamente. Cada artista pode ter controle individual sobre as vias de Auxiliar atribuídas a eles, sem ter que lidar com configurações complexas ou parâmetros. Eles também podem criar configurações de grupo pessoal para ajustes ainda mais fáceis: todos os níveis em apenas um fader, por exemplo. Podem ser conectados ao mesmo tempo até 10 dispositivos que executam o MonitorMix, além dos três dispositivos que executam o TF Editor ou StageMix. Até mesmo grandes bandas podem ter o controle personalizado de que necessitam, reduzindo exigências sobre o engenheiro de som.

 

Visual inteligente e design flexível para painéis de controle personalizados

Visual inteligente e design flexível para painéis de controle personalizados

Não requer conhecimentos especializados em programação. A interface intuitiva facilita a criação de faders para controlar os volumes ou de botões para ligar e desligar canais, por exemplo. Também é possível posicionar fotos ou outros elementos gráficos na tela do tablet, conforme necessário, para criar painéis de controle originais, sob medida para cada aplicação e usuário. Além disso, o ProVisionaire Touch e o ProVisionaire Control controlam os mixers digitais das séries CL/QL/TF, os processadores das séries MTX e MRX, os amplificadores das séries PC-D/PC-DI e da série XMV, a série R (ADDA) e o rack Tio1608-D I/O, os alto-falantes da série DZR-D, os subwoofers DXS XLF-D e o controlador TD Nexo NXAMPmk2. Ficou fácil combinar tantos parâmetros em uma só tela.

 

 

Pré-amplificadores D-PRE ™

Os consoles da série TF apresentam novas versões dos aclamados Pré-amplificadores da Yamaha, D-PRE. Os Pré-amplificadores desempenham um papel significativo na definição do som do mix final, por este motivo os engenheiros da Yamaha não pouparam esforços para desenvolver o design D-PRE e assegurar que todas as nuances e sutilezas do sinal original sejam efetivamente capturadas. O circuito é baseado na configuração invertida de Darlington, que atinge grande amplificação límpida, precisa, com baixo nível de ruído e distorção de sinal em todos os níveis. Enquanto alguns pré-amplificadores são construídos especificamente para conferir uma personalidade o Pré-amplificador D-PRE foi cuidadosamente projetado com uma ampla resposta de freqüência, que mantém o tom e nuance do som original para que a essência da arte do artista seja capturada e permaneça intacta.

 

Processadores de Efeitos Profissionais

Além de equalizador, Compressor e Gate em cada canal, os consoles TF oferecem até OITO máquinas de Efeito simultaneamente para amplo controle sonoro. Os FXs fixos 1 e 2 apresentam o mesmo tipo de processadores SPX que se tornaram padrões em aplicações de som ao vivo e gravação, oferecendo 19 programas que vão de reverb e delay, efeitos de modulação como flanger e chorus, à compressão multibanda (3-bandas). A chave do painel EDIT abre o efeito no Display onde os parâmetros detalhados, tais como tempo de reverberação e feedback de atraso podem ser ajustados conforme a necessidade. Os 6 processadores restantes estão disponíveis nos auxiliares estéreo (AUX 09/10 até 19/20). Todos os outros efeitos além do reverb estão disponíveis. Compressão multibanda é ideal para o controle de nível de monitor in-ear, o atraso pode ser usado para o alinhamento do alto-falante, e outras aplicações. E uma vez que estas vias de Auxiliar podem ser enviadas para a saída estéreo principal, os efeitos podem ser utilizados para complementar o tratamento disponível do canal de entrada quando FX 1 e 2 não forem o suficiente. Os AUX 1 ~ 8 e as saídas principais incluem o mesmo EQ paramétrico de 4 bandas, como previsto nos canais de entrada, e EQ Gráfico de 31 bandas (12 FLEX). Ambos os tipos de EQ são de valor inestimável para otimizar a resposta do alto-falante, eliminando qualquer feedback e aprimorando o resultado sonoro.

 

Mixer automático revolucionário Dan Dugan Construído

Graças à colaboração em profundidade com o Dan Dugan Sound Design, a famosa mistura de microfones Dan Dugan com seus algoritmos avançados é incorporada nos consoles da série TF. O processador está disponível para o canal de entrada 1-8, você pode acessar a tela de configuração facilmente de suas tiras de canais para obter uma distribuição de ganho de microfone automaticamente otimizada. Ganhar o controle é suave e natural, como se as experientes operadores humanos estivessem fazendo a mistura. O sistema também efetivamente reduz o feedback e os problemas do filtro de pente. Para aplicações de voz, especialmente situações sem scripts, isso permite que o operador se concentre em detalhes que não sejam a operação do fader para misturas consistentemente de alta qualidade.

 

4 Saídas Matrix com processamento para Torres de Delay

Processamento para Torres de Delay nos Ins FX

É possível utilizar o mesmo processador de Delay citado anteriormente nos Ins FX (localizados nos auxiliares estéreo). Ou seja, além dos 4 Matrix com esta função, é possível agregar ainda mais torres de atraso, caso seja necessário, através dos efeitos localizados nos Auxiliares 9/10 ~ 19/20. Basta localizar o Output Delay na lista de 19 programas na biblioteca de cada auxiliar estéreo.

 

Uma solução versátil de gravação e reprodução de som ao vivo para qualquer aplicação

A capacidade de gravação tem se tornado cada vez mais importante nos sistemas para som ao vivo. Desde a reprodução e gravação de 2 pistas (L/R) através de um dispositivo de memória USB* à capacidade de gravação multi-pista com recurso a DAW (Digital Audio Workstation), a série TF tem tudo aquilo que poderá precisar para trabalhar. A Linha TF vem equipada com o software Nuendo Live, da Steinberg, oferecendo uma forma muito simples de gravar simultaneamente até 34 faixas para computadores ligados ao console via USB 2.0. Os arquivos MP3 e WAV podem ser reproduzidos a partir de dispositivos de memória USB e os áudios de um iPhone ou iPad podem ser reproduzido através de uma ligação digital direta (cabo USB compatível com os dispositivos). Ao reproduzir a partir de um DAW, os inputs analógicos ou DAW podem ser individualmente selecionados para cada canal, para que o material, previamente gravado, possa ser misturado com as entradas físicas (entrada combo), para testes de som virtuais ou para ensaios. Também é possível reproduzir efeitos de som e BGM. *Por favor consulte www.yamahaproaudio.com para saber mais sobre a compatibilidade para HD externos.

 

Novos recursos para facilitar a Configuração 

 

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