PRODUTO ORIGINAL YAMAHA 1 ANO DE GARANTIA ATELIE DO SOM É REVENDA AUTORIZADA YAMAHA MUSICAL DO BRASIL
ATELIÊ DO SOM O Ateliê do Som é uma loja que nasceu do trabalho de consultoria e da vivência profissional do Engenheiro de Áudio e Produtor Musical Marcello Dalla em produção de trilhas sonoras, mixagem e masterização de áudio para cinema e mercado musical, projetos e palestras . Revenda Autorizada desde 2005 , o Ateliê do Som trabalha somente com produtos originais, com distribuição oficial no Brasil, com garantia e suporte técnico. O objetivo é proporcionar produtos de qualidade, com excelente custo-benefício e com o melhor atendimento.
Monitor de estúdio “near-field” (campo próximo) de duas vias no formato “bass-reflex” (refletora de graves) com alto-falante de 8’’ e tweeter com domo de 1’’.
As cores e acabamentos apresentados podem variar em relação ao produto real.
Garantia de fábrica YAMAHA
Speaker type | 2-way bi-amp powered studio monitor | |
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Frequency range (-10dB) | 38Hz - 30kHz | |
Components | LF | 8" cone |
HF | 1" dome | |
Crossover | 2kHz | |
Output power | 120W (LF:75W, HF:45W) | |
I/O connectors | XLR3-31 type (balanced), PHONE (balanced) | |
Power consumption | 60W | |
Shape | Bass-reflex type | |
Cabinet material | MDF | |
Dimensions | W | 250mm (9.8") |
H | 390mm (15.4") | |
D | 334mm (13.1") | |
Net weight | 10.2kg (22.5 lbs.) | |
Others | LEVEL control (+4dB/center click) , EQ: HIGH TRIM switch (+/- 2dB at HF) / ROOM CONTROL switch (0/-2/-4 dB under 500Hz) |
Quando se escolhe monitores de referência para produção musical, precisão é primordial. Monitores que soam “bem” na primeira impressão não são necessariamente precisos. O que você realmente precisa é de uma referência honesta na sua mixagem, ao invés de monitores que foram processados para deixar o som ilusoriamente incrível. A nova série de monitores de referência HS foi criada pelo time de engenheiros da Yamaha para te entregar uma resposta “flat”, com uma precisão que você pode confiar. Ao contrário de monitores de “referência” com graves e agudos exagerados que dão uma primeira impressão boa, mas que não transmitem confiabilidade pela falta de precisão, os monitores HS são reais referências na monitoração em estúdio, respeitando a tradição da lendária NS10M da Yamaha. Seja mixagem estéreo ou surround 5.1, mixagens que soam bem nos monitores de referência HS da Yamaha soarão bem na maioria dos sistemas de reprodução. Este é o maior objetivo de qualquer monitor de referência. Devemos ressaltar também que a série HS não só têm ótima sonoridade, como também possui um belo design.
CARACTERISTICAS
Os elegantes alto-falantes brancos usados nos monitores da série HS possuem alta eficiência que é mantida pela engenharia de montagem cuidadosa dos transdutores no gabinete. Um sistema de parafusos e um anel de montagem especialmente desenhado para eliminar vibrações e ressonâncias indesejadas permitem que os monitores entreguem seu potencial máximo. Outra característica que aumenta o desempenho do sistema é um ímã selecionado para produzir resposta de baixa frequência com precisão. O tweeter emprega no seu design avançado uma curva suave para minimizar perdas, assim mais detalhes nas altas frequências chegam aos seus ouvidos. A espessura do tweeter também minimiza ressonância que pode interferir com a inteligibilidade dos agudos. O resultado geral é uma resposta extraordinariamente suave e precisa ao longo do espectro auditivo.
Utilizar monitores de referência bi amplificados simplesmente faz mais sentido, tanto em parâmetros sonoros quanto elétricos, por isso se tornam a primeira escolha de profissionais de áudio ao redor do mundo para monitorações “near” e “mid-field” (campos próximo e médio, respectivamente) em geral. Além da vantagem óbvia de não precisar de amplificadores de potência externos, a existência de um amplificador integrado num monitor de referência te garante que ele casa perfeitamente com os transdutores utilizados no projeto. O termo “bi amplificado” significa que amplificadores separados são utilizados para alimentar o alto-falante e o tweeter, isto elimina qualquer tipo de interação elétrica entre eles, assim como anomalias na resposta de fase introduzidas por circuitos de crossover passivos. Ambos os transdutores podem funcionar a níveis otimizados de desempenho para produzir qualidade sonora superior.
Uma característica dos monitores da série HS que você ouvirá, mas não verá, são os ímãs maiores. Combinados com um circuito magnético avançado estes ímãs oferecem um campo de fluxo magnético potente, uniforme e controlado que resulta numa resposta suave com resposta de transientes rápida numa faixa maior de frequências.
Tudo que você realmente precisa para uma produção de estúdio de alta-qualidade é uma boa “workstation” e um par de monitores HS. Um sistema como esse não é somente portátil e extremamente fácil de montar em qualquer lugar que precisar, ele pode te oferecer desempenho extraordinário de monitoração para te ajudar a aperfeiçoar suas mixagens. A função “ROOM CONTROL” destes monitores te permitirá configura-lo de uma forma a conseguir a melhor resposta onde quer que você esteja.
Apesar de o formato estéreo ser o mais comum para audição musical, surround 5.1 se tornou um padrão para mídias audiovisuais, e está começando a ser reconhecido como um veículo superior para audições puramente musicais. Mas para se produzir e mixar apropriadamente em surround você precisa de um bom sistema de monitoração 5.1. As caixas HS, juntamente com o subwoofer, são a escolha perfeita se você quiser desempenho de monitoração surround competitiva sem precisar gastar “rios de dinheiro” em grandes estúdios. Combine cinco HS5, 7 ou 8 com um ou mais subwoofers HS8 S e você estará pronto para produzir e entregar um resultado superior de trabalhos em surround.
A resposta de um monitor de referência pode variar muito dependendo do tamanho, formato e dos materiais que compõem a acústica da sala em que eles são utilizados, assim como sua posição dentro da sala. A série HS te oferece mais versatilidade no posicionamento e no casamento dos monitores com a sala utilizando a função “ROOM CONTROL” e equalizações de médios e agudos que foram especialmente criados para compensar deficiências acústicas comuns para necessidades de monitoração equilibrada. A chave “ROOM CONTROL”, por exemplo, pode ser utilizada para compensar os exageros naturais nas baixas frequências que geralmente ocorrem quando os monitores de referência são posicionados próximos a paredes ou cantos da sala. Os equalizadores de médio e agudo te oferecem as opções de ganho ou atenuação.
O Ateliê do Som é uma loja que nasceu do trabalho de consultoria e da vivência profissional do Engenheiro de Áudio e Produtor Musical Marcello Dalla em produção de trilhas sonoras, mixagem e masterização de áudio para cinema e mercado musical . Revenda Autorizada multimarcas desde 2005, trabalhamos somente com produtos originais, com distribuição oficial no Brasil, garantia e suporte técnico. Nosso objetivo é fornecer produtos de qualidade e excelente atendimento.
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